domingo, 17 de julho de 2011

10 Dicas sobre esmaltes

1°: Não passe o esmalte diretamente nas unhas, use uma base. Se você colocar o esmalte direto nas unhas, elas podem pigmentar, além de ficarem mais fracas e quebradiças. A base é um item essencial para as unhas.
-você também pode escolher bases que contenham cálcio e flúor para fortalecer as unhas.
2°: Tirar a cutícula seguido não é legal, pois ela é uma proteção do corpo contra agentes externos que causam infecções. O ideal é tirá-la de 15 em 15 dias. Nos outros dias, em que fizer as unhas apenas empurre com uma espátula, você também pode usar o Mira Cuticle da Avon (creme redutor de cutículas), não faz milagre, mas ajuda. É importante manter as mãos sempre bem hidratadas, para que as cutículas não fiquem com aspecto feio e ressecado.
3°: Substitua a acetona por um removedor de esmalte sem essa substância, pois a acetona "machuca" as unhas.
4°: Para fazer seu esmalte durar mais, coloque duas ou três gotas de Super Bonder no seu top coat(extra-brilho).

 
5°: Se você não tem spray secante de unhas, após pintar as unhas, mergulhe a ponta dos dedos na água gelada, seu esmalte secará mais rápido.
6°: Se você gosta dos esmaltes clarinhos para ir à praia, uma dica para que suas unhas não fiquem amareladas é passar uma camada de esmalte cintilante antes de passar a sua cor (renda, classic,paris,etc.).
7° Para que o esmalte não crie bolinhas depois que você pinta as unhas , lave as mãos com água gelada, ou passe spray secante, antes de começar a pintar as unhas,pois muitas vezes essas bolinhas aparecem devido ao contraste de temperaturas, do corpo e do esmalte. Esfrie suas mãos antes de começar.
8°: Você pode usar recursos naturais para ter mãos macias e hidratadas. Em uma vasilha, misture morangos, açúcar e azeite de oliva, passe nas mãos e coloque luvas de plástico, deixe a mistura agir uns dez ou vinte minutos , em seguida, lave as mãos na água corrente e veja os resultados.
                             


9°: Se o esmalte ficou groso, não coloque acetona nem óleo de banana, esses produtos diluem o esmalte e fazem com que perca o brilho.O melhor é misturar um esmalte incolor ou extra brilho junto ao esmalte grosso.
10°: Não arranque o esmalte das unhas, ao fazer isso você acaba retirando uma camada da unha junto com o esmalte. Carregue na sua bolsa lencinhos removedores de esmalte, caso o esmalte lasque e dê aquela vontade de arrancar o resto das unhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário