segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deu zebra!

           Adoro estampas de animais, elas ficam um luxo nas unhas, onças , zebras , tigres,girafas, todos os tipos de estampas animais.Esta semana minhas unhas são de zebra e para o post de hoje vou mostrar passo a passo como fiz, parece difícil, mas não é, basta ter um pouquinho de habilidade.



           Para fazer  essa decoração, utilizei o roxo metálico da Colorama e o pétala branca também da Colorama. Além disso, usei tinta de tecido preta (para as listras de zebra) e glitter em pó para detalhes. Você vai precisar de um pincel de pelo fino, no caso eu utilizei um pincel velho de esmalte, o qual cortei parte dos pelos para ficar mais fino e um palito para aplicar o glitter.


             1° passo:

             Depois de passar a base nas unhas, pinte-as com duas camadas de roxo metálico e deixe secar.

             2° passo:

          Pinte a diagonal das unhas de fora para dentro com o pétala branca, não precisa ficar extremamente perfeito e retinho. Se você acha que não tem muito jeito para fazer a mão livre, então use a técnica da fita adesiva, cole a fita nas unhas e pinte com esmalte, só que você deve deixar o esmalte ficar bem seco para que a fita não arranque pedaços do esmalte roxo.

  
            3° passo:
             
         Agora faça as listras de um lado para o outro com o pincel de pelo fino e a tinta preta de tecido, ou se preferir pode usar a caneta para unhas preta.

            4° passo:
  
          Em uma superfície plana coloque um pouco do glitter e umas duas gotinhas de extra-brilho e misture, em seguida com um palito, aplique o glitter  na diagonal entre o branco  o roxo, para dar o acabamento, deixe secar uns minutos.  Para finalizar passe o extra-brilho em todas as unhas.



OBS.: você pode fazer seu próprio pincel, caso não tiver nenhum pincel de esmalte sobrando, corte uns fios de cabelo e fixe- os em um palito, fica igual a um pincel normal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário